E se me soubesses de cor??
Há pouco, na rádio do carro, o Paulo Gonzo cantava qualquer coisa como "(...)meu amor sei-te de cor(...)". Dei por mim a pensar no duplo sentido que esta afirmação encerra.
De cor, que deriva do latim, significa "de memória", mas também "coração,coragem, afecto, desejo". Aplicado nesta construção frásica parece resultar muito forte, traduzindo muito bem o que pode ser uma relação:
Saber o outro de cor... Conhece-lo, senti-lo!
6 Comments:
Saber o outro de cor inibe a possibilidade de nos surpreendermos com o outro, de nos deslumbrarmos com o outro... Saber o outro de cor aponta para a previsibilidade, redunda no já esperado e antecipado. Conduz até ao autonatismo. Reduz a criativadade... Não queiras saber o outro de cor...
Não posso estar mais de acordo...
No entanto, reduzes o significado do saber de cor ao "deja vu" sem surpresa.
O interessante desta frase, nesta dupla significação, é o permitir a reflexão sobre que "de cor" queremos para a nossa relação.
Eu por mim quero que me saibam de cor... E gosto de saber de cor!!
Eu apenas digo que adorei o post. Saber o outro de cor, como apresentas, parece-me fabuloso. Deve saber mesmo muito bem!
Muito boas as reflexões...
"De cor" (de conhecimento, de sabedoria);
"De cor" (de feixes de raios de luz);
Do "duplo sentido", porque da sua conjugação resulta seguramente a capacidade de SURPREENDER, (RE)CRIAR, APAIXONAR, enfim de [querer](RE)DESCOBRIR!
Bjo Migão!
PS.Agora percebo o novo msn-mane!
O anonymous e homem, os outros comentarios sao mulheres. O conceito "de cor" atrai-me pelas suas possibilidades manipulativas e controladores.
É lindo saber de cor...
quando nos sabem de cor
beijo doce*
OUTRO ABRAÇO grande.
Enviar um comentário
<< Home