24 janeiro, 2006

a vida tal como ela é....

"Sigo-te destino, ainda que o não quisesse teria de me submeter lavado em lágrimas"

Nietzsche

Embora, aparentemente, se adivinhe na forma como introduzo este post, uma tendência para o negro e cinzento, tal é enganador.

Pretendo aqui acentuar o encanto da vida, a partir da exaltação a duas experiências culturais a que me submeti ultimamente. Qualquer das duas reflectem a vida tal como ela é.

A primeira, uma peça de teatro a que assisti no fim de semana (informação em baixo) que tem como pano de fundo um jantar de amigas, coisa banal, mas que a genialidade criativa transforma em algo de absolutamente fascinante.

Uma outra, mais recente, de ontem, a ante estreia do filme "Lavado em Lágrimas" (ver link) que nos transporta a uma humanidade, ou, como a certa altura se reflecte no filme, à humana desumanidade. Trata-se de um filme Português, que rebate qualquer preconceito quanto ao Cinema feito no nosso país.

Deste filme recortei a citação de Nietzsche que encabeça o post. Acreditemos, ou não, no destino, não lhe ficamos indiferentes. Da mesma forma, nos inquieta o filme. Não só pelo argumento, mas pelo magistral desempenho de Rita Martins e João Cabral, assim como pela forma como é realizado por Rosa Coutinho Cabral.

Duas experiências, em muito boa companhia, que me souberam muito bem.

Ficam as referências para quem estiver disponível para viVER a vida tal como ela é...


Fonte: site oficial do filme "Lavado em Lágrimas"

TEATRO
Projecto de Execução
Mala Voadora
Jorge Andrade, autoria; Anabela Almeida, Cláudia Gaiolas e Teresa Ferreira, interpretação.
De 2006/01/04 até 2006/01/21 - Qua a Sáb: 21h30
Informações Úteis:
Preço dos bilhetes: 6,00 €
50 min (é pena, podia ser mais!!!)
Endereço: Rua de O Século, 9 - Porta 5
Telefone: 213 430 205