16 janeiro, 2006

Hoje não me apetece pensar...

mas penso...

Penso que por vezes não é necessário muito para fazermos os outros felizes. Este pouco tem o tamanho de um querer.

E penso muito mais, só que não me apetece pensar...

Ocorre-me pensar na fidelidade... Mas não penso, porque hoje não me apetece pensar...

Porque a preguiça (ou outra coisa qualquer) me invade o pensamento, dou a palavra a Vinicius neste seu "Soneto de Fidelidade". Para quem o quiser apanhar. Tudo isto porque hoje não me apetece pensar...


Soneto de fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

Estoril - Portugal, 10.1939

Vinicius de Moraes

in Poemas, sonetos e baladas



nevoeiro...

1 Comments:

At sexta-feira, janeiro 20, 2006 12:21:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" - Anda brincar comigo...estou tão triste...
- Não posso! Ainda ninguém me cativou...
- «Cativar» quer dizer o quê?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu! quer dizer «criar laços»... Sim, laços...tu, se me cativares passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também posso ser única no mundo para ti...
Se tu me cativares, a minha vida fica cheia de sol.
- Se fazes favor ...Cativa-me!
- só conhecemos o que cativamos..."

Sempre que não te apeteça pensar...
cativa!

 

Enviar um comentário

<< Home