Viva a preguiça!!!
Continuo a ter uma relação de algum desprendimento com este espaço virtual. Não mantenho uma regularidade na escrita, nem espero ansiosamente os comentários, esporádicos, que vão surgindo. Sei que por aqui passam viajantes silênciosos que nada comentam e outros que partilham. Todos são bem vindos a este espaço de liberdade.
Para mim, continuam a existir duas boas razões para aqui voltar, aliás, como para muitas outras coisas na vida: Por tudo e por nada. Dois bons motivos para se estar com alguém, para se beber um copo, para uma festa (das várias possíveis) para percorrer, a pé, as ruas de Lisboa, mesmo quando se tem carro, e tantas outras coisas.
Umas vezes, partilhando encontros interiores, outras, aquilo que do mundo impressiona esse mesmo intimo, cá vou voltando.
Hoje recebi de prenda de Natal um livro do Mia Couto. Abro a primeira página, para vaguear um pouco pelo seu conteúdo e deparo com o seguinte parágrafo:
Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção de alma que nem chegou a falecer (Mia Couto em Mar me quer)
Agrada-me esta abordagem à infelicidade, despida das interpretações psi da importância de deprimir como forma de crescimento. Eu sei que "crescer dói" mas, porra, prefiro ser preguiçoso e continuar um bocado mais pequenino...
Viva a preguiça!!!!
3 Comments:
Lindo!!!!
Adorei!
Um beijo grande para ti e viva a preguiça!!!
Gostei :) *
obrigada pela boleia! lol
Oh, como eu gosto da preguiça! Acho que aqora vou deixar de me sentir desconfortável quando a desejar!! Bjo Amigão!
Enviar um comentário
<< Home