20 setembro, 2006

O mais que puderes...

Hoje dei por mim a pensar na forma como tenho conduzido a minha vida nos últimos anos. Pensei, zanguei-me comigo e sem migo. Muitas foram as questões que me assaltaram os sentidos.

Valeu a pena ter feito assim?? O que me fez escolher estar com esta pessoa e não com outras?

A resposta, invariavelmente foi: "CLARO QUE SIM, VALEU A PENA!". Apesar de tudo, valeu a pena.

Talvez pudesse ter feito diferente, mas não fiz. Acredito que fiz o mais que pude.

Antes de sair de casa ainda tive tempo para colocar na mala um dos meus autores preferidos, o Grego Konstandinos Kavafis, que aqui recordo com o poema "O mais que puderes".


O mais que puderes

E se não conseguires fazer da tua vida o que queres,
então pelo menos tenta,
o mais que puderes; não a menosprezes
no contacto abundante com o mundo,
nas muitas acções e palavras.

Não a menosprezes no vaivém
frequente, expondo-a
à estupidez diária
de relações e amizades
até que se torne um fardo estranho.


Konstandinos Kavafis, 1905. Tradução de Carla Hilário Quevedo

3 Comments:

At quinta-feira, setembro 21, 2006 1:20:00 da manhã, Blogger Anne Marie said...

Amigo, aqui as moças estão contigo!Melhores dias se aproximam! Beijos e boas energias!

 
At segunda-feira, setembro 25, 2006 2:00:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se fizeste tudo o que pudeste então fizeste tudo o que era preciso! E continua a viver assim intensamente, a fazer tudo o que podes e a sonhar poder ainda mais! Andreia.

 
At terça-feira, setembro 26, 2006 9:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena!

E a tua alma é enorme, tem muito para dar...e receber.
Nada se faz num único sentido.

Para variar quero dizer-te que te adoro e que estás num cantinho do meu coração. Hoje e sempre...sempre e hoje.

Conto com a tua amizade e o teu carinho.

Um beijo e um abraço apertadinho grande, grande.

 

Enviar um comentário

<< Home